Prevenção

A prudência também é outro fator primordial no combate aos incêndios. Todos sabem que qualquer instalação predial deve funcionar conforme as condições de segurança estabelecidas por lei, que vão desde a obrigatoriedade de extintores de incêndios, hidrantes, mangueiras, registros, chuveiros automáticos (sprinklers) e escadas com corrimão. Entre esses equipamentos, o mais utilizado no combate a incêndios é o extintor, que deve ser submetido a manutenção pelo menos uma vez por ano, por pessoas credenciadas e especializadas no assunto. É importante também, além de adquirir e conservar os equipamentos de segurança, saber manuseá-los e ensinar a todos os trabalhadores como acionar o alarme, funcionar o extintor ou abandonar o recinto, quando necessário, sem provocar tumultos.

Regras Básicas

Mantenha sempre à vista o telefone de emergência do Corpo de Bombeiros - 193

Conserve sempre as caixas de incêndios em perfeita condições de uso e somente as utilize em caso de incêndio.

Os extintores devem estar fixados sempre em locais de fácil acesso, devidamente carregados e revisados (periodicamente).

Revisar periodicamente toda a instalação elétrica do prédio, procurando inclusive constatar também a existência de possíveis vazamentos de gases.

Evitar o vazamento de líquidos inflamáveis.

Evitar a falta de ventilação.

Não colocar trancas nas portas de halls, elevadores, porta corta-fogo ou outras saídas para áreas livres. Nem obstruí-las com materiais ou equipamentos.

Tomar cuidado com cera, utilizada nos piso,s quando dissolvida. Não deixar estopas ou flanelas embebidas em óleos ou graxas em locais inadequados.

Alertar sobre o ato de fumar em locais proibidos (como elevadores) e sobre o cuidado de atirar fósforos e pontas de cigarros acessos em qualquer lugar.

Aconselhar os trabalhadores para que verifiquem antes de sair de seus locais de trabalho, ao término da lornada de trabalho, se desligaram todos os aparelhos elétricos, como estufas, ar condicionado, exaustores, dentre outros.

Em caso de incêndio, informar o Corpo de Bombeiros o mais rápido possível: a ocorrência, o acesso mais fácil para a chegada ao local e o número de pessoas acidentadas, inclusive nas proximidades.

Nunca utilizar os elevadores no momento do incêndio.

Evitar aglomerações para não dificultar a ação do socorro e manter a área junto aos hidrantes livre para manobras e estacionamento de viaturas.

CLIENTES

Orçamento

Oferecemos um atendimento personalizado, com conhecimento e agilidade que só a Fontal Extintores pode oferecer.

Nosso departamento de vendas está pronto a oferecer as melhores soluções e ferramentas para o combate e prevenção de Incêndios.

Localização

Endereço e Contatos

Rua Dona Mendinha, 999 A
Bairro: Alvaro Wayne
CEP: 60.336-690 - Fortaleza - CE
TEL: (85) 3038.1010 - 8833-2526

E-MAIL:
fontal.comercial@hotmail.com
fontalextintores@hotmail.com

PARCERIAS





 

PRODUZIDO POR

 


Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/evolvewe/public_html/fontalextintores.com.br/libraries/joomla/filter/input.php on line 652

Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/evolvewe/public_html/fontalextintores.com.br/libraries/joomla/filter/input.php on line 654